quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Retórica de Fliperama

Ouça os Sons que reverberam
Ouça os Sons que reverberam
Ouça os Sons que reverberam

A imagem fala e cala
A imagem grita e mente
A imagem fria e quente
A imagem solamente

Ouça os sons
Que reverberam
Ouça os sons
Ouça...


Estão lavando os seus cérebros com água mineral
Que tem sabor de fruta levemente gaseificada
Que coça seus neurônios enquanto tu não faz mais nada

Padronizaram tua forma de pensamento
Seus piercing no septo e o seu par de all star preto
Vem me dizer que é alternativo e super antenado
Me olha torto porque estou de bermuda e agasalho
Ou é o meu chinelo e cabelo sem franjinha?

Ou é minha camiseta que não tem suas listinhas?
Seus verbos e estrangeirismos, que todos eu dispenso
Ou seu excesso de brasilidade para todos os momentos

Sua mpbzice toda cheia de pirraça
Ser cult é ser otário sem usar roupa de marca

Agora vai vir com seu questionamento de moral
Dizendo que sou mano, de calça bag e falo errado
Mas não sobrevive dois minutos no beco que fui criado

Então toma tua linha e vê se volta pros jardins
Tira seu goticismo depressivo do campo belo
E vai morrer na augusta a suas custas só farelo

Tira sua onda de malandro de Itaquera
E sua roupinha de skatista Ibirapuera

De otaku da liberdade
De operário do Ipiranga
De burguezinho do ABC
De moça hippie com missangas

Eu não sou como vocês que vivem nesse abuso
E se calam, e se ladram, e não causam nenhum tumulto!

Não sou punk, nem socialite, imigrante ou exilado
Mas sou único ao deixar o meu recado
Sou aquele desconhecido subestimado
Sou um rebelde bem ordenado
Sou tudo isso que você leu e mais um monte que ficou guardado...

Ouça os sons que reverberam
Ouça os sons que reverberam
Ouça os sons que reverberam


Meu reino é o reino das feras...
Na esfera das idéias...

6 comentários:

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

Desabafo contra as pessoas que saem de uma esteira como robôs, como enlatados?
Quase sempre foi assim, a massa vem embalada e com certificado de garantia...
É tudo "quadradinho".

Toad - Matheus H. disse...

Cara!!
Cara!!

Que texto lindo, meu velho!!!

Perfeito!! Eu acho que eu não conseguiria me expressar de modo mais direto!!

Posso postar em meu blog, com os devidos créditos e um link pro seu Blog??

Obrigado!!
Toad

Milla disse...

"Água gaseificada....
Que coça seus neurônios enquanto tu não faz mais nada"
Um rebelde ordenado...

Tenho a impressão de que as pessoas são feitas em linhas de produção, e algumas se espalham além da forma e acaba saindo um pouco diferente o que para muitos isso é um defeito de fabricação.

Prefiro ser peça de refugo.

Adorei seu comentário, inclusive a piada =]

Beijo

Toad - Matheus H. disse...

Dá uma olhada:
http://www.memoriasocial.net/toad/

Abraços!

Dra. ƒernanda Trigo disse...

Não esqueci não...

O que posso dizer...
Perfeito...
como muitas coisas tem sido ultimamente...

"Ser cult é ser otario sem usar roupa de marca"...muito bom indeed!!

Bja

Elsa Villon disse...

"Estão lavando os seus cérebros com água mineral
Que tem sabor de fruta levemente gaseificada"

Fato, fato, fato de fato. Sendo Coca é o que vale, porque Convenção dá diarréia.

Nem preciso dizer que sempre adoro o que escreve, que seus apelos em forma lírica ainda vão entrar pra história.

A história do cão casado ruivo viajante.