terça-feira, 19 de agosto de 2008

Reflexão de batismo

Os ônibus que passam no ponto da minha faculdade
Têm nomes que são engraçados de pensar

Jardim Climax
São Paulo – Fábrica Trol
Saúde
Terminal Sacomã
Taboão

Engraçados são os nomes dos ônibus que passam no ponto da minha faculdade
O outro ponto também têm veículos com nomes engraçados
Mas desses eu não me lembro
Muita coisa engraçada eu não me lembro, como as piadas
Mas sempre tento fazer uma piada engraçada com nome de ônibus

- Na sua casa ou na minha?
- Onde você mora?
- Jardim Climax...hmmm [hãn, hãn?]

As vezes eu fico pensando
Nos nomes engraçados
e no mundo todo
e nas coisas que vou fazer

então eu só sento lá no fundo
e deixo os chacoalhões me carregarem com ternura até em casa
num misto de tranquilidade, cansaço e contemplação
nesses ônibus com nomes engraçados

2 comentários:

Elsa Villon disse...

Ahaha... Jardim Climax foi boa!!!


Realmente, é muito engraçado ficar observando nomes de coisas.


Como o açougue White Boi.


Eu vou do Paraíso à Consolação.

E o Clínicas também.

E na Saúde, é sempre uma piada quando alguém espirra...

Anônimo disse...

Mente, corpo e alma vão molemente balançando no sacolejo do ônibus... Devagar a vida passa lá fora... Um frio cortante faz arder os olhos... Um cachorro dormindo ao sol...

Mas cuidado com as caronas que querem te deixar no Paraíso hein... (eu já caí nessa)