terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ode das mil letras

Rompante ígneo
Furacão de cores
É minha dor
Que lhe envolverá e engolfará em chamas e rochas
Sua vil milícia

Meus cães lhe roeram os calcanhares
E as garras das criaturas que conheço romperão seus tendões
Num estalo tão alusivo que a própria morte se afastará de ti
E você permanecerá inerte entre a barreira dos mundos

Vulnerável o bastante para que o metal atinja seu espírito
Tolo o bastante para se opor a luz que se irradia todas as manhãs
Minha mãe e meu pai são esse solo, o tempo soprou meus ouvidos até que pudesse caminhar
E conhecer os livros e folhas que sustentam as músicas dos relâmpagos

Afastei-vos, ante nossa bandeira

Ouçam meu chamado meus irmãos
Aproximem nossa ilha, nossos canhões
Distintos como o gelo das profundezas da terra e o vapor quente das montanhas
Nos unidos podemos ultrapassar o limite de vossa sanidade
Arrancaremos a carne de teu corpo e a devolveremos ao grande fluxo que tudo percorre

Meu espírito ruge
Tenho a visão e o brilho
A sensação e o instinto

Rasgarei tua vontade
Quebrarei teu poder em mil pedaços
Esta luta não é só minha
Criação e filhos partilham dessa vontade

Somos além da explicação
Somos o mais complexo paradoxo

Meu passo é profundo
Sinta o medo ruir com força das explosões

Somos ousados e prudentes
Rebeldes e indolentes
Punhos, sangue e dentes
Somos todos filhos de uma entidade dormente
Irmãos da flâmula da aurora espectral

Corpo e espírito da Revolução Mágica
Brados e gritos somados
Ouvi meu irmão o chamado
E vislumbre-se diante da esperança devastadora
De todos nós, a verdadeira força
A Vanguarda Digressora.

7 comentários:

Elsa Villon disse...

"Meus cães lhe roeram os calcanhares"

Se fossem os meus, lamberiam seu rosto...

"E você permanecerá inerte entre a barreira dos mundos"

Joga uma moedinha pro barqueiro que ele libera...

"Quebrarei teu poder em mil pedaços"

Eu colo com superbonder...

"Rebeldes e indolentes"

Que soy rebelde...

Piadinhas toscas à parte, gostei...

A Feh é uma boa moça por não te deixar ofender...

E mandar comer pizza de alho é golpe baixo...

Cuide-se direito, moço da úcera atacada pelo hábito flamejando do urso publicitário devorador de pizzas de alho...

O Sr. Oito Maluco será abraçado.

Abrace e beije a Dona Menina Linda Esposa do Gui Feh.
E o mesmo pra você.

Elsa Villon disse...

Ps: retificando o post, não é hábito, é hálito.

Acabei de acordar, não repare.

Dra. ƒernanda Trigo disse...

A menina Elsa é deveras inteligente! e vc tbm amor!
Um belo texto, de um belo moço...

olive juice

Elsa Villon disse...

Andei ouvindo os sons que revereberaram... tive um sonho maluco e uns sentimentos estranhos. Assim que passar a me entender, conversaremos.

Prévia: cozinha, charutos de repolho, convite para almoçar e 4 pessoas.

Beijo, abraço, saco de pão, mambo, salsa e tango, rumba, polka e valsa, uma pizza de alho, a dentadura do Otacílio, a botinha ortopédia do Xaralambus e bambus verdes da região do norte da China.

Dra. ƒernanda Trigo disse...

Gosto de ler teus textos pela manha...

Elsa Villon disse...

Os vanguardistas de Daniel Azulay pedem aos prantos em frente ao morro: Mais poemas ogâmicos!

Dra. ƒernanda Trigo disse...

Meu pra sempre....