segunda-feira, 16 de março de 2009

Break on through

No fim, tudo é um jogo de luzes
Uma caligrafia de padre
Ou um sabor inusitado

Quantos eu não conheci?
Realmente, quantos, eu realmente conheci?
Um universo de amarras, chamado sociedade nos prende e nos liberta
Como um autêntico dharma, uma samsara

E pensar, pequeninos, que nem arranhamos a superfície do tempo deste planeta
250 milhões de anos atrás, éramos todos iguais, tínhamos até um cara engraçada,
Embora, naquela época, humor ainda não existisse

Sabe o que tudo isso simboliza, meus queridos
Que nossas cores tão breves brilharão, como a bandeira que hasteia
Nossos heróis e hinos serão silenciados, tão logo chegue o primeiro suspiro

Ainda que morrêssemos, fugíssemos ou defendêssemos
seria, tudo, jovens alunos, o caminho natural.

Venham, aconcheguem sob a copa reluzente das folhas
Sob o véu turvo dos sonhos, e ouçam essa canção
Mais antiga que o tempo
Sentem-se aos meus pés, subam por meus ombros, aconcheguem-se.

Ouçam-na

Com seus pés bem lavados
Tocou o chão
E ele rugiu

Com seus pés abençoados
Tocou o céu
E ele fugiu

Com sua voz aveludada
Chamou Deus
E ele ouviu

Veio até ele envolvido
Num manto de brilho vivo
Deixando os cabelos dançarem ao sol

Com suas mãos abençoadas
Tocou Deus
E ele sorriu
Com seus pés abençoados
Andou só
Partiu

Com sua mente aveludada
Com o calor de alma pura
Emergiu
Mergulhou no cosmo profundo

Encontrou partiu o mundo
Saiu
Não cansou.
Não dormiu.
Não chorou.
Só reconheceu a beleza
A natureza
O velho pulsar
Só observou a sua teia
As certezas
Deixou lá

Vejam
Vejam
Quem surgiu
No horizonte
Estou de fronte
Sob seus pés

E seu olhar me tocou
E eu nasci
Cantando

Que boa paisagem
Grande viagem
Eu nasci
Sou o som.

Eu nasci.
Sou o som.

Nenhum comentário: