quarta-feira, 25 de julho de 2007

Story of an Untold Tale - Prologue - Part.01 - Footprints

Eles caminharam calmamente.
Tão calmamente quando podiam caminhar, tratando-se de um par de ursos.
É ursos! Grandes. Daqueles que vemos no cinema grunhindo alto e lambendo o rosto do protagonista do filme depois que ele o salva dos caçadores maus.
Esse tipo de urso!
O tipo grande e peludo. E marrom. Bem, um deles, é bem marrom, e um pouco mais baixo. Se eu fosse nutricionista de Ursos diria que este também é um pouquinho mais gordo. Barrigudo.
Mas não diria isso perto dele, afinal é um urso. Grande, marrom e peludo.
O outro parece mais elegante, isso é claro se eu fosse um estilista de Ursos e entendesse de como pentear o pelo deste ou daquele jeito, para conseguir um efeito legal. Na verdade, ele tem um estilo de urso mais largado e um pouco mais desgrenhado que o primeiro, vou assumir.
Mas ainda sim, tem seu charme de urso. Sua pelagem é preta e tem algumas manchas brancas, em forma de semi-círculo ao redor dos olhos, e em volta da barriga clara. As manchas o tornam um pouco mais ameaçador e, surpreendentemente, parecem ter um significado.
Um significado para Ursos.
Eles continuam seu caminho por entre a floresta fria e rasa, de coníferas, que se arrasta sobre a face sul da montanha como se quisesse alcançar algo que estivesse fora de alcance, e estendesse seus braços de mata a ponto de quase estourar seus tendões.
Isso, claro, se florestas tivessem tendões.
Entre um passo e outro é possível ouvir vozes. Vozes não humanas, que se pudessem ser traduzidas num som, seriam vozes com barulho que a água faz ao bater em troncos velhos na parte superior do rio. É bem complexo, mas quem disse que seria simples? O som é esse, afinal essas vozes não-humanas realmente não são humanas, são vozes de ursos.
Dos dois ursos. Na verdade, uma de cada.
E essas vozes diziam coisas.
Claro, na língua dos ursos.
Se os ursos tivessem um língua.E nesse caso tem.
Vamos parar de ser tão questionadores okay? Afinal com tantas perguntas, como vocês esperam ouvir o que os Ursos dizem?
- Não acho que eles darão conta, você não acha que é muito para eles Oshua? - pergunta o urso marrom, as extremidades de seus pelos é avermelhada, o deixando, dependendo da luz com uma tonalidade meio laranjinha, e a medida que chegamos mais perto, afinal, queremos ouvir a conversa dos ursos, é possível ver que ele usa pulseiras de sementes e ossos, e um colar bem grande com diversas pedras verdes e pretas e com aquilo que assim, daqui de onde estamos, parece um crânio humano, ou metade dele, a metade superior, pendurado no pescoço.
Penas de falcão presas atrás das orelhas e uma pequena bolsa de couro, ornada com folhas e pele de doninha completam seu vestuário.
Na verdade, lá de onde estávamos também era possível ver tudo isso, mas, se falasse desde o começo, perderia toda a graça.
O urso negro responde então:
- Talvez, mas se conseguirem só provam que são realmente bons, como esperávamos, caso contrário...
- Caso contrário adeus esperança de conseguir um grupo jovem e bom como eles...
- Talvez, mas, na dúvida é melhor tentar. Acalme seu coração Pedra-de-fogo, eles ficarão bem... Se não se aproximarem demais.
- Esse é meu medo Oshua, esse é meu medo...

Tentando consolar seu amigo Pedra-de-fogo, Oshua, o urso preto dá-lhe um tapinha nas costas. Se eu tivesse recebido aquele tapa, provavelmente estaria agora, estendido no chão, esperando que alguém chegasse me dirigisse um sorriso triste e recolhesse meus ossos para usar como giz, mas como não fui eu e sim o preocupado Pedra-de-Fogo, ele nem ao menos sentiu cosquinhas, e os dois continuam sua caminhada, embora, os dois ainda tenham certeza, algo os preocupa.

3 comentários:

Anônimo disse...

NHAC!

déliiiiiiiiiça! ^^

ma que, ma como, como que o urso ia fazer um colar?!

má que só vc memo viu...

Cristine Bartchewsky Lobato disse...

(...)e recolhesse meus ossos para usar como giz(...)

Fantástico!

bjuzzz

Anônimo disse...

Eu me recore, do teletabeis, do urso marron e bem peludo, que trabalhava com o leão assustador. Vocês lembram?